quinta-feira, 22 de maio de 2008

O meu é Dragão


Vi numa comunidade do Orkut um tópico sobre Horóscopo Chinês/Japonês.

Sempre gostei do assunto porque acho que as caracteríticas que atribuem às pessoas do meu signo batem comigo. Meu signo no horóscopo chinês é Dragão.


Dragão
O nobre Dragão

O signo da sorte


Pessoas nascidas em:190419161928194019521964197619882000


Nome do Dragão em japonês: Tatsu

Número da sorte: 9 e 13

Estação do ano: primavera

Cor astral: vermelho

Dia favorável: terça-feira

Hora do Dragão: 7 às 9h

Direção do signo: Leste-sudeste

Elemento fixo: Madeira

Polaridade: Yô (Energia Izanagui)

Destino: As pessoas de Dragão serão líderes em qualquer campo que escolherem. Excelentes pais, notáveis mães. Maridos exemplares ou esposas divinas. Todavia quando se apaixonam perdem a razão e o objeto de sua afeição, pode enganá-las com a maior facilidade. São lutadores natos e não têm medo de nada e de ninguém. Por baixo da aparência calma, existe um temperamento explosivo capaz de reações violentas quando pressionados demais. Não toleram injustiças e ninguém pode obrigá-las a fazer coisas que não queiram.

Qualidade naturais:Os nativos de Dragão são pessoas com líderança, animadas, otimistas, tra-balhadoras, autoconfiantes, competitivas, dinâmicas, generosas, entusiásticas, falam bem em público, tem iniciativa. Defeitos: Os nativos de Dragão podem se tornar pessoas impacientes -reagem apressadamente a problemas, gostam de discutir, enérgicas demais, não sabem receber ordens, agressivas demais, arrogantes e intolerantes.

Perfil: Símbolo de exaltação da fatalidade, os nativos de Dragão, quando canalizam as energias cósmicas de modo correto são: escrupulosos; sentimentais; entusiasmados, intuitivos; perspicazes; tenazes; generosos; intrépidos; cativantes; afortunados e autônomos. Porém se houver um desvio na canalização correta das energias podem se tornar: inquietos; inflexíveis; teimosos; exigentes; irritáveis; tagarelas; insatisfeitos; indiferentes; mordazes; perdulários e apressados em seus julgamentos.

Personalidade: Os nativos deste signo são temperamentais, agressivos e sexualmente atraentes. Seus espíritos aventureiro e de liderança exigem nervos de aço e grande Energia Vital (Ki ou Chi de Zenchi). Vivem enfrentando desafios com imensa coragem, que gostam de exibir constantemente e por isso são admirados por todos. Interessam-se pela prática de esportes competitivos e por ginásticas quando jovens, e depois de maduros por cultura. Por natureza são impulsivos, ardentes e gostam de liderar. Graças as suas reservas de energias, os nativos de Dragão também não podem nem conseguem passar despercebidos. Suas qualidades são tantas quanto seus defeitos e, por essa razão, fazem grandes amizades ou inimizades. Passam pela vida em busca da perfeição ideal, e impacientam-se com a mediocridade e com a desonestidade. São francos ao extremo e não hesitam em ir às últimas conseqüências para conseguir o que desejam. O egoísmo e o fanatismo são os obstáculos internos a serem vencidos. A consciência do dever para consigo mesmo e para com os outros lhes dá força e brilho contagiantes. Dificilmente se deixam levar por preocupações financeiras.


UFA!!!! É bem grandinho... Estas informações estão no seguinte site: http://paginas.terra.com.br/arte/yuka/horscopo.htm


E você, qual é o seu signo no horóscopo chinês? Você acha que combina com sua personalidade?

4 comentários:

railer disse...

eu também sou dragão, mas misturado com escorpião!
cuspo fogo mesmo!

Anônimo disse...

Adoro horóscopo chinês. As características do meu signo realmente correspondem.
Sou Cavalo de Fogo.

Anônimo disse...

O MEU É COELHO MAS NÃO ACHO QUE PARECE TANTO ASSIM.

Lulu viana disse...

Olha eu acho que sim! conbina em quase tudo comigo. tenho vitalidade e espirito de liderança demais .